A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 2 resultados
Photovoice: experiência do método em pesquisa com mães adolescentes
Caroline Cândido Garcia Leal; Flávia Azevedo Gomes-Sponholz; Fabiana Villela Mamede; Marta Angélica Iossi Silva; Nathália Teresinha Baptista Oliveira; Adriana Moraes Leite
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2018; 22(3): -
Tecnologia educacional em saúde: contribuições para a enfermagem pediátrica e neonatal
Luciana Mara Monti Fonseca; Adriana Moraes Leite; Débora Falleiros de Mello; Marta Angélica Iossi Silva; Regina Aparecida Garcia de Lima; Carmen Gracinda Silvan Scochi
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2011; 15(1): 190 - 196
Vislumbra-se o uso da tecnologia educacional, como recurso facilitador para o ensino e prática de enfermagem pediátrica e neonatal. Na tentativa de oferecer uma aprendizagem ao estudante, à equipe de enfermagem e à criança e sua família mais motivadora, tem-se feito uso de recursos tecnológicos por meio dos materiais educativos. Neste relato, descreve-se a experiência de um grupo de estudos e pesquisa na produção de materiais voltados para a formação e educação permanente na área de enfermagem pediátrica e neonatal como também na educação em saúde de crianças e seus familiares sobre diferentes temas que permeiam essa assistência. Considera-se que os materiais educacionais criados favorecem que estudantes, profissionais de saúde e clientes vivenciem o processo ensino-aprendizagem de forma estimulante, facilitando o esclarecimento de dúvidas.
Palavras-chave: Educação em Enfermagem. Educação em Saúde. Tecnologia Educacional. Enfermagem Pediátrica. Enfermagem Neonatal