A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 2 resultados
Atitudes dos profissionais de saúde na avaliação e tratamento da dor neonatal
Marialda Moreira Christoffel, Thaíla Corrêa Castral, Mariana Firmino Daré, Liciane Langona Montanholi, Ana Leticia Monteiro Gomes, Carmen Gracinda Silvan Scochi
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2017; 21(1): -
Tecnologia educacional em saúde: contribuições para a enfermagem pediátrica e neonatal
Luciana Mara Monti Fonseca; Adriana Moraes Leite; Débora Falleiros de Mello; Marta Angélica Iossi Silva; Regina Aparecida Garcia de Lima; Carmen Gracinda Silvan Scochi
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2011; 15(1): 190 - 196
Vislumbra-se o uso da tecnologia educacional, como recurso facilitador para o ensino e prática de enfermagem pediátrica e neonatal. Na tentativa de oferecer uma aprendizagem ao estudante, à equipe de enfermagem e à criança e sua família mais motivadora, tem-se feito uso de recursos tecnológicos por meio dos materiais educativos. Neste relato, descreve-se a experiência de um grupo de estudos e pesquisa na produção de materiais voltados para a formação e educação permanente na área de enfermagem pediátrica e neonatal como também na educação em saúde de crianças e seus familiares sobre diferentes temas que permeiam essa assistência. Considera-se que os materiais educacionais criados favorecem que estudantes, profissionais de saúde e clientes vivenciem o processo ensino-aprendizagem de forma estimulante, facilitando o esclarecimento de dúvidas.
Palavras-chave: Educação em Enfermagem. Educação em Saúde. Tecnologia Educacional. Enfermagem Pediátrica. Enfermagem Neonatal