A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 4 resultados
A integralidade do cuidado ao recém-nascido: articulações da gestão, ensino e assistência
Elysângela Dittz Duarte; Roseni Rosângela de Sena; Erika da Silva Dittz; Tatiana Silva Tavares; Paloma Morais Silva; Cynthia Marcia Romano Faria Walty
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2013; 17(4): 713 - 720
Desafios da formação do enfermeiro no contexto da expansão do ensino superiora
Kênia Lara Silva1; Roseni Rosângela Sena2; Marília Rezende Silveira3; Tatiana Silva Tavares4; Paloma Morais Silva5
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2012; 16(2): 380 - 387
O estudo teve como objetivo identificar desafios na formação do enfermeiro no contexto da expansão do ensino superior. Pesquisa realizada em 17 cursos de graduação em enfermagem no Estado de Minas Gerais, por meio de grupos focais com docentes e discentes. Os resultados indicam que há uma mudança no perfil dos alunos que têm ingressado nos cursos de enfermagem. No contexto da expansão, as escolas têm contribuído para a transformação dos modelos de atenção com a incorporação de uma nova concepção sobre o sistema de saúde. Contudo, há desafios para associar as mudanças requeridas na graduação com o novo perfil de alunos que "optam" pelos cursos de enfermagem. Indica-se a necessidade de as escolas reverem seu projeto pedagógico e sua organização curricular a favor da qualificação do cuidado e da transformação dos modelos de atenção em saúde.
Palavras-chave: Educação em enfermagem. Instituições de ensino superior. Ensino de graduação.
Desafios do trabalho da enfermagem no cuidado às crianças com condições crônicas na atenção primária
Elysângela Dittz Duarte, Kênia Lara Silva, Tatiana Silva Tavares, Corina Lemos Jamal Nishimot, Cynthia Marcia Romano Faria Walty, Roseni Rosângela de Sena
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2015; 19(4): 648 - 655
Descontinuidade do seguimento ambulatorial de crianças de risco: perspectiva das mães
Ieda Aparecida Diniz; Bárbara Radieddine Guimarães; Juliana Barony da Silva; Tatiana Silva Tavares; Elysângela Dittz Duarte
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2019; 23(2): -