ISSN (on-line): 2177-9465
ISSN (impressa): 1414-8145
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem Escola Anna Nery Revista de Enfermagem
COPE
ABEC
BVS
CNPQ
FAPERJ
SCIELO
REDALYC
MCTI
Ministério da Educação
CAPES

A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 1 resultados

Mães de crianças com anomalia congênita: histórias de gestantes peruanas assistidas em situações especiais

Sonia A Rubio Rubio1; Rosângela da Silva Santos2

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 1999; 3(2): 69 - 80

Resumo Download

Este artigo faz parte de um estudo de natureza qualitativa que tem por objeto investigar: a percepção de mães peruanas de crianças com anomalia congênita da assistência de saúde recebida na gestação. Como objetivo pretendemos: Analisar a percepção das mães peruanas de crianças com anomalia congênita da assistência de saúde recebida na gestação. Os sujeitos foram mães de crianças com anomalia congênita que residem em Piura-Peru. O método utilizado foi a história de vida e a entrevista realizada neste método é aberta, isto é, sem um roteiro determinado, na qual o sujeito fala livremente sobre um determinado período ou acontecimento em sua vida do qual participou, neste caso sobre a assistência recebida na gestação. Cabe ressaltar que este estudo está inserido na dissertação de mestrado intitulada: a percepção de mães de crianças com anomalia congênita da assistência de saúde recebida na gestação: um estudo comparado em Rio de Janeiro - Brasil e em Piura - Peru. O Brasil e Peru são os países de referência desse estudo porque, além de ser peruana, optei como base a Linha de Pesquisa de Estudos Comparados Latino-Americanos do Curso de Mestrado em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ), onde a dissertação de Mestrado será elaborada de tal forma que propicie um confronto nessas duas realidades na temática de mães especiais com filhos especiais, porém neste estudo só apresentaremos os dados coletados no Peru.

Palavras-chave: Percepção - Gestante - Assistência

 

 

© Copyright 2024 - Escola Anna Nery Revista de Enfermagem - Todos os Direitos Reservados
GN1